A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta segunda-feira (15), um homem e o filho dele suspeitos de arquitetar uma tentativa de feminicídio contra Maria Erilene de Sousa Melo, de 43 anos, ocorrida em março deste ano, no município de Sousa, Sertão paraibano. Inicialmente tratado como um acidente de trânsito, o caso passou a ser investigado como crime premeditado.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Maria pilotava uma motocicleta e foi violentamente atingida na traseira por um carro. Com o impacto, ela foi arremessada ao solo. O condutor do veículo abandonou o carro e fugiu a pé após o atropelamento.

Durante as investigações, a Polícia Civil constatou que o veículo passou a seguir a vítima logo após ela sair de casa, o que reforçou a tese de que o crime foi planejado. Conforme as autoridades, a motivação estaria ligada a disputas patrimoniais e ao descontentamento do filho com a separação dos pais, que implicaria divisão de bens.

A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois suspeitos. O motorista responsável por executar o atropelamento ainda não foi identificado e segue foragido. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque 197 da Polícia Civil.