Na tarde desta quarta-feira (17), a Polícia Civil prendeu em flagrante duas mulheres suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Piancó, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a 17ª Delegacia Seccional, sediada em Itaporanga, as suspeitas têm 30 e 25 anos e são naturais de Olho D’Água e Piancó. Ambas já tinham passagens pela polícia. Uma delas, inclusive, cumpria medida judicial em liberdade utilizando tornozeleira eletrônica, mas, segundo as investigações, seguia participando da venda de entorpecentes.

A operação foi desencadeada durante uma diligência sobre maus-tratos contra criança, realizada em conjunto com o Conselho Tutelar. O imóvel onde a ação ocorreu já era apontado como ponto de tráfico na região.

Durante a abordagem, uma das investigadas tentou escapar pulando o muro para a casa vizinha, mas foi detida pelos agentes. Com ela, foram apreendidos entorpecentes, uma balança de precisão, um punhal e materiais usados para embalar drogas.

O delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, informou que os itens passaram por perícia preliminar, que confirmou a natureza ilícita das substâncias. Um laudo definitivo também foi solicitado para reforçar as provas do inquérito.

As duas mulheres foram autuadas em flagrante e devem passar por audiência de custódia. Caso a prisão seja mantida, elas serão transferidas para o Presídio Feminino de Patos.

AlertaPB