
Uma bebê de apenas 4 meses, natural da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, faleceu na tarde desta terça-feira (17) por volta das 16h50, após permanecer internada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A informação foi confirmada por boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (18).
Segundo a médica Noadja Cardoso, a criança apresentou diversas complicações durante o internamento, incluindo paradas cardiorrespiratórias. Ela lamentou a morte e alertou sobre os riscos de quedas na infância:
“86% dos acidentes com crianças são evitáveis, e esse infelizmente foi um deles”, disse a médica.
Caso está sob investigação
A Polícia Civil investiga a possibilidade de que a bebê tenha sido vítima de agressão por parte dos próprios pais. Conforme relatado pela mãe à polícia, durante uma briga com o companheiro — pai da criança — a filha teria caído no chão. Ela foi ouvida pelo delegado plantonista Vicente Honório e, após o depoimento, liberada.
O pai da bebê teria desaparecido após o incidente. A Delegacia da Mulher de Sousa é responsável pela investigação, mas até o momento não confirmou se houve, de fato, agressões intencionais. A equipe de reportagem do Diário do Sertão tentou contato com a delegacia na manhã desta quarta-feira (18), mas ainda não obteve retorno.
Atendimento médico
A bebê deu entrada inicialmente no Hospital Regional de Sousa (HRS), no dia 9 de junho, às 18h35, com quadro clínico grave. Devido à gravidade, foi transferida em uma aeronave do transporte aeromédico do Estado para Campina Grande, onde precisou ser reanimada e permaneceu internada em estado crítico até o óbito.