Anderson Costa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou ter enviado aproximadamente R$ 2 milhões para o filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está morando nos Estados Unidos desde que se licenciou do mandato de deputado Federal e anunciou a decisão de residir no país se declarando um exilado político. Segundo o ex-chefe de Estado, o dinheiro foi enviado para evitar que o filho “passe dificuldade” fora do Brasil.

“Botei dinheiro na conta dele, bastante até, dinheiro limpo, legal, até PIX”, afirmou. As afirmações foram feitas durante entrevista coletiva concedida pelo ex-presidente durante saída do depoimento concedido à Polícia Federal. Bolsonaro foi convocado para depor no inquérito que apura uma suposta atuação de Eduardo nos EUa contra autoridades brasileiras.

Bolsonaro negou que o filho esteja fazendo lobby para sancionar qualquer que seja a autoridade brasileira. O ex-presidente também afirmou ter orgulho do filho e da sua atuação nos EUA. Para o pai, Eduardo está atuando na defesa da democracia e não com coação a autoridades.

Entenda a ida de Eduardo Bolsonaro para os Estados Unidos:
Inquérito da PF sobre Eduardo Bolsonaro: